O ex-senador Jaques Wagner elogiou a iminente filiação da major Denice Santiago, da Polícia Militar, ao PT para a disputa pela prefeitura de Salvador.
Wagner acompanhou recentemente o governador Rui Costa (PT) em viagem a São Paulo, quando a ideia de lançar a major candidata na capital baiana foi apresentada ao ex-presidente Lula pelo chefe do Executivo baiano.
“Fico feliz com a notícia de que Denice Santiago colocou seu nome para a disputa eleitoral de Salvador. Ela é um quadro muito qualificado que faz um trabalho reconhecido na PM-BA e, mais recentemente, no comando da Ronda Maria da Penha, que protege mulheres que sofrem violência”, escreveu Wagner, no Twitter.
“Também fico feliz por ela ter escolhido o PT. Vem a somar nosso time de pré-candidatos. Agora temos cinco bons quadros apresentados. No momento certo, chegaremos ao nome que nos representará na disputa”, completou.
A escolha de Denice causou, porém, revolta entre petistas, que criticaram o fato de uma “outsider” ser alçada à condição de postulante pelo partido, que contava com quatro pré-candidatos: a secretária Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial), o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, a socióloga Vilma Reis e o deputado estadual Robinson Almeida, este último bastante ligado a Wagner.