Um protesto contra o racismo que acontecia na cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington, deixou duas mulheres feridas. Os manifestantes haviam interditado uma via na madrugada deste sábado (3/7), mas um motorista furou o bloqueio a acabou atropelando as vítimas.
Segundo informações da agência Associated Press, as vítimas são Summer Taylor, de 24 anos, e Diaz Love, de 32. Elas seguem internadas e têm diversas fraturas pelo corpo. O motorista do veículo foi identificado como Dawit Kelete, de 27 anos, mas o jornal não informou se ele já foi detido.
Um vídeo mostra o momento exato em que o carro branco parte na direção das pessoas e atinge fortemente as mulheres, fazendo com elas voassem alguns metros antes de atingir o solo. As imagens são fortes.
“O veículo foi jogado na direção dos pedestres que estavam na rodovia. As duas pessoas atingidas foram encaminhadas ao Hospital Harborview”, informou Rick Johnson, porta-voz da polícia do Estado de Washington em publicação nas redes sociais. As manifestações anti racismo começaram após um homem negro morrer depois de ser asfixiado por um policial branco.