Abraham Weintraub deixou o cargo chefe no Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (18/6). O anúncio foi feito por meio de vídeo, gravado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e compartilhado em suas redes sociais.
“Sim, dessa vez é verdade, eu estou saindo do MEC. Eu vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar […] Eu recebi um convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado, volto pra um mesmo cargo, mas no banco Mundial”, explicou o ex-ministro, agradecendo a Bolsonaro.
“O momento é de confiança, jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser”, complementou Bolsonaro. Weintraub estava sendo investigado no inquérito das fake news, após sua fala em uma reunião ministerial atacando o Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não há informações de quem assumirá sua cadeira na pasta.
Além dele, saíram recentemente do governo os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich do Ministério da Saúde, o ex-juiz Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e a secretária especial de Cultura, Regina Duarte
VEJA VÍDEO: