O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a ideia de “unidade” dentro do partido para concorrer as disputas eleitorais contra à reeleição do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (24), o titular do Palácio de Ondina confirmou que o PT ainda não bateu o martelo sobre o assunto.
“Nós não temos ainda um candidato definido do grupo, portanto, vamos ter que sentar à mesa logo, não vamos esperar muito tempo”, disse.
Segundo o gestor estadual, a discussão com o diretório partidário vai além do pleito de Salvador. “Não estou falando só de Salvador, e sim, do cenário geral. A gente vai ter que dialogar com os partidos políticos. Não é o governador, nem o governo, mas são os partidos que definem essa orientação de nomes. Tenho certeza que a gente vai achar um nome competitivo”, analisou o governador.
Segundo Jerônimo, o diretório partidário estadual nem um nome está sendo ventilado para concorrer as eleições.
“Geraldo ou outro, a gente não tá nem cravando, se é tal pessoa ou não é. A condição é, vamos pegar o melhor nome. Nós queremos sim a unidade no grupo, nós vamos querer a humildade, para que as pessoas não pensem só em si e atrapalhe qualquer tipo de decisão”, respondeu à imprensa, após a entrega de ônibus escolares, no Parque de Exposições, em Salvador.