Mais uma noite de celebração. É tudo o que o torcedor do Vitória quer para este domingo (14). O Leão completou 124 anos neste sábado (13) e, um dia depois, entrará em campo pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos longe de sua casa, o time reencontrará sua torcida no Barradão, a partir das 18h, diante do Atlético-GO.
A campanha tem sido impecável, de uma forma que o próprio técnico Léo Condé não esperava. “Criamos uma expectativa grande de começar bem a competição, pelo período que tivemos de trabalho, pela reformulação no elenco, mas não esperávamos começar de uma forma tão positiva”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira (10).
Com 100% de aproveitamento em cinco rodadas, o Vitória chegou aos 15 pontos e está isolado na liderança da Segundona. Para além disso, o time ainda tem o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, sem nenhum sofrido, da competição.
Diante do Atlético-GO, Condé terá de lidar com desfalques. Giovanni Augusto teve detectada uma lesão muscular na perna esquerda e está fora. Léo Gamalho, com um desconforto na panturrilha desde a semana retrasada, não jogará novamente. Marco Antônio e Thiago Rodrigues, ainda em transição, também seguem indisponíveis.
A solução mais provável é a que o técnico encontrou nas últimas rodadas: Matheusinho no lugar de Giovanni Augusto e Welder no lugar de Léo Gamalho. Thiago Lopes e Tréllez correm por fora em suas respectivas posições.
Dragão invicto, mas com problemas
Apesar de não estar 100% como o Vitória, o Atlético-GO é um dos clubes invictos da Série B. Em cinco rodadas, o Dragão chegou a 11 pontos, com três vitórias e um empate, marcando 10 gols e sofrendo sete.
O time não terá, para a partida contra o Leão, o atacante Gustavo Coutinho, um dos artilheiros da Segundona com três gols. Ele teve uma lesão de fibra muscular na posterior da coxa esquerda durante o duelo contra o Londrina, na última segunda-feira (8), pela quinta rodada do certame. Igor Torres deve ser o substituto.
O também atacante Airton é outro que não poderá atuar após ser expulso na segunda. Bruno Tubarão é o mais cotado para assumir essa vaga.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-GO
Série B – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/05/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-FIFA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho (Thiago Lopes); Zé Hugo, Welder e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato Alves, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Igor Torres e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.