A Justiça da Espanha condenou Neymar a pagar 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) ao Barcelona na disputa envolvendo o bônus de assinatura da renovação contratual do jogador junto ao clube.
O acordo entre Neymar e Barcelona foi feito em 2016, um ano antes do atacante deixar o clube para assinar com o Paris Saint-Germain. O jogador exigia na Justiça o valor de 26 milhões de euros (aproximadamente R$156 milhões), mas acabou tendo que devolver dinheiro ao ex-clube.
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Neymar tentou um acordo com o Barcelona quando percebeu que perderia a batalha na Justiça . Por meio de nota, o clube comemorou a decisão nesta sexta-feira (18/6).
“O Barcelona expressa sua satisfação com o veredito anunciado hoje pela Corte Social 15, em Barcelona, em relação ao processo envolvendo o Barcelona FC e o jogador Neymar Jr, por conta de um montante de bônus em sua contratação, no final da renovação do contrato do atleta”, afirma nota do clube catalão.
“A decisão recusou integralmente o pedido do jogador pelo pagamento de 46,3 milhões de euros e aceitou a maior parte da defesa apresentada pelo Barcelona, e como resultado o jogador terá de devolver 6,7 milhões de euros ao clube”, adiciona o comunicado.
BREAKING NEWS: The Social Court 15 in Barcelona dismisses in its entirety the lawsuit of Neymar Jr. ?https://t.co/SwTdilLX5x
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 19, 2020