Foi assinado na manhã desta segunda-feira (09.03), pela superintendência dos Desportos da Bahia, a ordem de serviço para a reforma e alambrado do Campo do Pilar, em Santo Amaro. Também serão realizados serviços de instalações elétricas, traves e redes de proteção.
O ato contou com a participação da deputada estadual, Olívia Santana, do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, do vice-prefeito de Santo Amaro, Justino Oliveira, o secretário de esporte José Carlos, Pai Gilson, do terreiro Ile Axe Omorode Loni Oluaiê, Flávia Reis representando a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, o secretário municipal de Serviços Públicos, Gerônimo Júnior, e Gil Santana, presidente municipal do PCdoB em Santo Amaro.
Durante seu depoimento, a deputada Olívia Santana, lembrou das etapas para a reforma. “O caminho foi complicado, mas teve muita luta e força de vontade do mandato para a realização da reforma. A comunidade tem que ter orgulho desse líder comunitário, que é Guri, que tem real compromisso com vocês. É alguém que representa a comunidade do Pilar. Só tenho que te agradecer Vicente. Peço a comunidade que cuidem do equipamento”.
“Estou muito satisfeito em está aqui hoje. No ano passado, após uma visita técnica, anunciamos a reforma do Campo. Vencemos questões orçamentárias e técnicas, fizemos o processo licitatório e hoje estamos aqui cumprindo a promessa que fizemos, com a assinatura da ordem de serviço para reforma do equipamento esportivo. Foi na gestão de Olívia Santana ainda como secretária Setre que iniciamos o debate para essa reforma. Nós queremos essa obra resolvida em um prazo curto, para entregar esse equipamento para a população de Santo Amaro”, destacou o diretor da Sudesb, Vicente Neto.
Washington Luís, mais conhecido como Guri, líder comunitário, destacou que essa assinatura de ordem de serviço é um sonho para a comunidade do Pilar. ” ainda existe muitos políticos com palavra. Tá aqui uma delas. Só tenho que agradecer a deputada Olívia Santana”.
O prazo para execução da obra, no valor de R$230.169,17, é de 12 meses. A empresa responsável é a Santa Izabel Construções Ltda.