Salvador vai ganhar quatro novas estações do metrô. Até maio vão ser inauguradas as paradas de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A entrega foi confirmada pelo governador Rui Costa, durante visita aos trechos da Rodoviária e Pituaçu. “Este projeto, com certeza, está entre os maiores na área de mobilidade em execução no Brasil. É um modal moderno, eficiente e de grande importância para a mobilidade da capital de nosso estado”, disse Fernando Torres, secretário de Desenvolvimento Urbano.
A estação Pernambués e as primeiras da Avenida Paralela – Imbuí, CAB e Pituaçu – já estão em fase final de retoques. Na estação de Pituaçu, a maior da Linha 2, também está sendo construído um Terminal de Integração com ônibus urbanos.
No trecho seguinte, até Mussurunga, os trilhos já estão sendo instalados e, nas estações, estão sendo efetivadas as instalações hidráulicas e elétricas, fechamento lateral e montagem dos equipamentos das salas técnicas.
As intervenções na região entre a Rodoviária e Pernambués ainda incluem a construção de uma via exclusiva para ônibus (via expressa), abrindo uma ligação direta com o Viaduto Raul Seixas e contribuindo para desafogar o trânsito no local.
Com as novas estações, Salvador passará a ter a terceira maior malha metroviária do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “O metrô de Salvador tem muitos benefícios, dentre eles a previsibilidade. É muito importante para o usuário do serviço o horário pré-definido de saída e a certeza da chegada, sem atraso”, comentou