O atendimento humanizado oferecido pelo Hospital da Mulher, recém-inaugurado pelo Governo do Estado, foi elogiado pela representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e o representante da Organização Pan-Americana da Saúde/OMS, Joaquim Molina, que visitaram o equipamento na tarde desta sexta-feira (24), acompanhados das secretárias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, e de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira.
“É um momento que as mulheres estão fragilizadas, principalmente as vítimas de violência. Ser recebida num lugar acolhedor e por profissionais especializados é essencial”, destacou a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. O representante da OPAS/OMS, Joaquim Molina, elogiou as instalações e localização do equipamento. “A decoração é suave e com belas obras de arte, além da vista para o mar. Isso é também um diferencial no atendimento”, avalia.
“Eles estão encantados com o equipamento e com certeza vão disseminar informações positivas sobre essa conquista para a Bahia. A visita também tem como objetivo buscar parcerias futuras com a OPAS e a ONU Mulheres em prol do desenvolvimento da saúde das mulheres baianas”, frisou a secretária Olívia Santana.
A secretária Julieta Palmeira lembrou ainda que o atendimento às mulheres vítimas de violência, realizado no Hospital, está funcionando durante o Carnaval.