Eu vi este partido nascer, movido por um sonho do tamanho do Brasil. Nós escrevemos a história do PT com muitas mãos, em chãos de fábricas, muitas mentes, nos palmos de terra, nas academias, na arte, na força de um povo que durante séculos não se sentia representado em tal dimensão. O PT, assim como o Brasil, surgiu gigante pela própria natureza.
As nossas raízes com a classe trabalhadora estão espalhadas em todo território nacional. E é por isso que resistimos. Se fizermos um paralelo com uma das nossas maiores riquezas, nós somos iguais à Amazônia, que mesmo diante de um governo ecocída, resiste e jamais desiste de ser a maior floresta do mundo. Ser petista é ter a dimensão do nosso papel histórico. É escolher lutar do lado dos oprimidos, é fazer brotar a semente da esperança, mesmo nos corações desiludidos.
O Brasil mudou muito desde que alcançamos a façanha -que diziam impossível- de governar este país. Em cada estado e cidade que governamos, podemos traçar um paralelo do antes e depois e nos orgulhamos do legado que construímos. As perseguições implacáveis não nos pararam, os golpes não nos destruíram, muito pelo contrário, ressurgirmos mais fortes e somos disparados o partido mais amado do Brasil.
Ainda temos muita luta pela frente, mudar um país com tamanhas forças reacionárias e vítima de intervenções imperialistas não é fácil. Mas na vida, tudo que é fácil não vale a pena lutar. Assumimos a missão de devolver o Brasil aos brasileiros, juntos, como sempre, mulheres e homens, dosando juventude e experiência: eu não tenho dúvidas, venceremos outra vez!
Viva o Partido dos Trabalhadores, gigante formado pelas massas, patrimônio da esquerda brasileira.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!