A promotora de Justiça Norma Cavalcanti foi empossada chefe do Ministério Público da Bahia nesta sexta-feira (6). A magistrada sucede a promotora Ediene Lousado.
Em conversa com a imprensa antes da cerimônia de posse, Norma prometeu trabalhar pela sociedade, levantando bandeiras como o combate ao crime organizado, a crimes violentos contra as mulheres e a preconceitos diversos; e proteção a crianças e adolescentes. “Mulher religiosa” como disse ser, a promotora avalia que a Bahia é um estado diferente de todo o Brasil, justamente por sermos uma população heterogênea.
Essa postura é quase como uma gratidão ao apoio que a sociedade deu ao Ministério Público durante a discussão da Proposta de Emenda Constitucional 37, que tirava o poder de investigação do MP.
“A credibilidade do Ministério Público para com a sociedade deve ser considerada como patrimônio da nação. Quando nós íamos perder o poder investigatório do Ministério Público com a PEC37, estava à frente da minha associação de classe e vismo que, se não fosse com apoio da população, nós íamos perder”, comentou Norma.