No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. A data foi escolhida por ser próxima ao início da primavera, em 23 de setembro, para conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural.
A Secretaria de Educação em parceria com a SEMARH e com a colaboração da SESP, realizaram uma atividade de conscientização ambiental. Em um exemplo de cidadania e de proteção ao meio ambiente, alunos da Escola Municipal Ana Lucia Magalhães realizaram um mutirão de recolhimento de resíduos (plásticos, garrafas pet, latas e até pneu) ás margens do rio e nas dunas próxima ao Rio Sapato em comemoração ao Dia da Árvore
As árvores têm uma série de funções essenciais para o meio ambiente e para manter a vida na Terra. São fundamentais para produzir oxigênio, melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição. Evitam a erosão, o assoreamento dos rios e melhoram a umidade relativa do ar.
Jovens estudantes se engajam na Mobilização Global pelo Clima e Semana Mares Limpos com uma atividade educativa de limpeza às margens do Rio Sapato, em defesa do meio ambiente.
Em setembro o secretário-geral da ONU, António Guterres, lançou a Estratégia da Juventude da ONU, que visa envolver 1,8 bilhão de jovens na condução de esforços globais para promover um mundo pacífico, justo e sustentável.
Em protesto por ações de combate às mudanças climáticas, jovens de todo o mundo foram às ruas nesta sexta feira (20). Com o objetivo de dar visibilidade à situação de colapso ambiental que ocorre em diversas partes do planeta,
Em um exemplo de cidadania e de proteção ao meio ambiente, alunos da Escola Municipal Ana Lucia Magalhães realizaram um mutirão de recolhimento de resíduos (plásticos, garrafas pet, latas e até pneu) ás margens do rio e nas dunas próxima ao Rio Sapato em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias.
No final da atividade, todos os jovens se reuniram ás margens do Rio Sapato e deram as mãos fazendo uma grande roda, como um abraço simbólico ao meio ambiente.
Para Leticia “ A tecnologia é uma aliada e cada vez mais utilizada para ajudar ações de preservação e sustentabilidade como o nosso”
A iniciativa partiu das alunas Laís Machado e Leticia Neves que queriam participar da mobilização global pelo clima e criaram o Instagram ( protetores_do_mundo_, ), aproximando a tecnologia da natureza , de maneiras altamente positiva..