Mais seis Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) serão entregues na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas nos próximos dias, totalizando 22 unidades contempladas. Nesta quinta-feira (6), serão entregues as salas das escolas São Judas Tadeu, em Itinga (8h30), e Pedro Paranhos, no bairro de Portão (10h30). No próximo dia 10 serão entregues as SRMs no Instituto de Educação Profissional Eurides Santana, em Jardim Cidade Nova, e na escola Solange Coelho, em Itinga. Por fim, no dia 18 deste mês, será a vez da Escola Municipal Quingoma, no Quingoma, e a Esfinge, em Areia Branca.
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), entrega o espaço de educação básica que atende e realiza o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes público-alvo da educação especial. A secretária da SEMED, Vânia Galvão, falou sobre a importância de ter essas salas dentro das unidades. “É uma imensa satisfação anunciar a entrega de mais seis salas de atendimento especializado na rede municipal de Lauro de Freitas. Com essas novas salas, estamos não apenas ampliando a nossa infraestrutura, mas também demonstrando nosso compromisso com a inclusão e a qualidade do ensino para todos os nossos alunos”, iniciou.
Vânia afirmou que as entregas dos equipamentos são frutos da responsabilidade da gestão municipal com a educação. “O investimento crescente em AEE reflete nosso reconhecimento da importância de oferecer um ambiente de aprendizagem adaptado às necessidades individuais de cada estudante. Estas novas salas estão equipadas com recursos modernos e adequados, garantindo que os alunos com necessidades especiais possam desenvolver suas habilidades e potencialidades de forma plena e inclusiva”, pontuou a secretária.
A SEMED conta com o Departamento de Inclusão PCD, que tem sido incansável na promoção de formações e capacitações para os profissionais da educação. “Estas iniciativas são fundamentais para que nossos educadores estejam sempre preparados e familiarizados com as diversas necessidades dos alunos. Sabemos que a formação contínua dos nossos profissionais é um pilar essencial para a construção de uma escola mais inclusiva e acolhedora”, explicou Galvão.