A Secretaria de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas, retomou o projeto “Praia Acessível” em Lauro de Freitas.
Na manhã deste sábado (11/02), pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual, ou com mobilidade reduzida, desfrutaram do banho de mar assistido, na praia em frente à Barraca da Gávea. O secretário da pasta Felipe Magalhães, e sua equipe, acompanharam as atividades, que devem continuar até o final do verão.
O projeto acontece na cidade desde abril do ano passado, e até o momento apenas em Vilas do Atlântico, mas deverá estender às praias de Ipitanga, e Buraquinho.
O projeto
Para ter acesso ao mar, os visitantes utilizaram cadeiras anfíbias, que possibilitaram a entrada dos portadores de deficiência no mar através de uma esteira plástica de 30 metros. Ainda de acordo com Vander Santos, diretor da Secretaria, os participantes contaram ainda com atividades recreativas e uma estrutura esportiva para prática de vôlei sentado, surfe bocha e frescobol adaptados.
O projeto é realizado em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) e conta com auxílio de monitores, salva-vidas e especialistas da área de saúde.
Fonte: Gulf Notícias