A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na tarde desta quinta-feira (17), no Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), com representantes do Sindmetro, vereadores do município e o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, para ouvir o pleito dos rodoviários que atuam no sistema de transporte urbano da Região Metropolitana de Salvador e intermediar uma solução junto a Agerba.
A prefeita já tem reunião agendada para esta sexta-feira, às 10 h com a AGERBA e representantes do Sindicato dos trabalhadores para tentar achar saídas.
De acordo com os trabalhadores, que paralisaram as atividades hoje, estão na pauta de reivindicações a situação dos funcionários da Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que não estão operando, desde o início desta semana, por falta de combustível nos veículos e também o atraso nos pagamentos dos salários.
“Apesar de ser uma questão que não é de responsabilidade da prefeitura de Lauro de Freitas, nós estamos nos colocando à disposição para facilitar o diálogo uma vez que os usuários do sistema de transporte não podem ficar prejudicados. Nesta sexta-feira (18), estaremos na sede da Agerba, juntamente com outros prefeitos da RMS e com o Sindmetro, para encontrarmos uma solução”, destacou Moema.
Para o diretor do Sindmetro, Catarino Fernandes, o apoio de Moema é de fundamental importância. “A prefeita tem sido uma parceira, nos ouvindo e tentando ajudar mesmo não sendo um pleito de responsabilidade do município. Nós estamos certos de que teremos uma resposta positiva tanto para os trabalhos quanto para a população”, disse.
Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Lucas Lins
17/03/2022
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação