O mês de janeiro iniciou de forma muito especial para os católicos de Lauro de Freitas, com os festejos em homenagem ao dia de Santo Amaro de Ipitanga. Para celebrar a data, a prefeita Débora Regis participou da programação religiosa em celebração ao padroeiro da cidade, na noite desta segunda-feira (6/1).
Com o tema “A revelação como palavra de Deus”, a palavra ministrada pelo padre Alberto Montealegre, rendeu honras para a Comunidade São João Batista, funcionários públicos e profissionais da área da educação, saúde, social e de segurança pública. O ato aconteceu na Praça João Thiago dos Santos, centro do município.
Para a gestora do Executivo, poder participar da abertura do novenário do padroeiro da cidade é uma oportunidade de render graças e firmar a fé. “Este é um momento de reflexão e muita oração, tempo em que peço a Deus discernimento, coragem e força para conseguirmos administrar esta cidade com a benção de Santo Amaro de Ipitanga”, disse ao declarar se sentir honrada por estar ao lado de tantas pessoas especiais”, finalizou a prefeita.
As homenagens ao santo se iniciaram com o novenário nesta segunda e seguem até o dia 14 de janeiro, com celebrações de missas e ofícios. O dia solene de Santo Amaro de Ipitanga, celebrado no dia 15 de janeiro, começa às 6h com alvorada, seguida da missa para servos, às 6h30, e santa missa solene às 9h. Às 11h acontece a carreata pelas ruas da cidade e a procissão com saída da comunidade de São Pedro, localizada na Rua dos Vereadores, está prevista para às 16h, ambos em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus. Já o show de encerramento está programado para começar às 19h, na Praça da Matriz.
O evento, que contou com a presença do vice-prefeito Mateus Reis, secretários municipais e católicos, é uma realização da paróquia Santo Amaro de Ipitanga, como apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.