A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse nesta sexta-feira, 19, ao Classe Política, que houve um sucateamento da saúde por parte do governo Bolsonaro. Em solenidade com a presença da ministra da Saúde, Nisia Trindade, e do governador Jerônimo Rodrigues, a petista destacou ações do governo Lula para os municípios brasileiros.
“Houve o sucateamento da rede pública e nós que fazemos parte, inclusive, eu sou presidenta da Federação dos Consórcios, presido a Policlínica de Simões Filho e mais cinco outros municípios, incluindo Lauro de Freitas”, disse.
A prefeita também ressaltou a importância de ter mais investimento na saúde para diminuir as filas da regulações dos diversos municípios e destacou o trabalho iniciado pelo governador Rui Costa, com construção de novos hospitais e policlínicas, e continuado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
“Esse investimento vai aliviar muito para os municípios, principalmente considerando que nós temos que ter profissionais competentes, tem aí agora o piso da enfermagem, tem o piso do agente comunitário e tudo isso nós precisamos de investimento e há muito tempo que a gente não via o investimento desta ordem para os municípios no país”, enfatizou Moema.