Para ver de perto as condições e entender mais profundamente as necessidades urgentes da saúde de Lauro de Freitas, a prefeita Débora Regis e a secretária interina da pasta, Elba Brito, visitaram, na noite deste sábado (11/1), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga e o Pronto Atendimento (PA) Pediátrico.
Durante a visita foram identificadas inúmeras inconformidades, algumas delas impactando diretamente na qualidade da assistência às urgências e emergências, a exemplo de aparelho de raio-x quebrado; aparelho de eletrocardiograma sem funcionar devido a uma irregularidade contratual; ?coleta laboratorial irregular; ?mobiliário totalmente deteriorado, com ferrugem e danificados; ?equipamentos de suporte de vida quebrados ou insuficientes na sala vermelha; ?ausência de lençóis para os leitos; ?dispositivos médico hospitalares sujos e acumulados por descontinuidade no serviço de esterilização; e ?aparelhos de ar-condicionado quebrados.
A gestora do Executivo anunciou que tomará medidas imediatas para que a qualidade do atendimento aos pacientes que procuram a UPA seja garantida, e solicitou à secretária Elba que estabeleça prioridade máxima no encaminhamento a estas demandas. “Em 10 dias de mandato percebemos que precisamos melhorar muitas coisas. E hoje aqui visitando e estando de perto, percorrendo estes espaços e entendendo as condições em que os profissionais e pacientes se encontram, ver os equipamentos quebrados, a falta de material básico e tantas irregularidades é de partir o coração. Iremos trabalhar com urgência para mudar esse cenário”, disse a prefeita.
“Nesta segunda-feira (13/1) vamos garantir que os serviços de eletrocardiograma e exames laboratoriais voltem a funcionar, porque cuidar da saúde do povo é a minha prioridade. Vamos trabalhar juntos para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento e reconstruir a saúde pública da nossa cidade”, garantiu Débora.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.