Estava aqui lembrando de 2018 quando Bolsonaro ganhou. Foi um dos dias mais tristes da minha vida, parecia que tudo se fechou, estava nublado confuso e doído. A gente já sabia que seria desastres por cima de desastres, retrocessos, além da sessão de medo e terror por parte das falas na campanha do vencedor. Naquele momento prendemos a respiração por 4 anos!
Passamos quatro anos segurando o ar e assistindo as barbáries do ex-presidente do Brasil. Crise por cima de crise, fake News, mentiras e retrocessos, a pandemia foi o maior exemplo de quanto esse governo era desgovernado. A reunião ministerial feita no período pandêmico apresentou os discursos assustadores daquela gente, um queria passar a boiada, o outro falava sobre aplicar dinheiro nas grandes empresas ao invés de estender a mão para quem realmente precisava, assim demonstrando que eles pouco se importavam para os que estavam necessitando.
Hoje, pós a posse do atual PRESIDENTE DO BRASIL LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, a gente volta a respirar, voltamos a ter esperança, não por Lula ser um herói, mas sim por sabermos que o país precisa de alguém que entenda sobre democracia, tenha propostas para sanar a fome, a desigualdade.
Que as boas energias fluam, boa sorte pra nós brasileiros. Mantenhamos nossa fé, resistência e luta.
Texto: Sâmia Sales