O mundo registrou a marca de 1,5 milhão de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) nesta quinta-feira (9). Em atualização das 11h15 (horário de Brasília), a Universidade norte-americana Johns Hopkins apontou 1.502.618 casos de contágio, além de 89,9 mil mortos e mais de 339 mil recuperados da Covid-19.
As últimas notícias no mundo desta quinta-feira com relação à doença:
Alemanha, a decisão de relaxar as medidas restritivas será baseada em estudo científico largo a ser publicado na próxima semana
Japão, quer adotar medidas mais duras de isolamento, que incluem o fechamento de uma grande variedade de estabelecimentos, de lojas de departamento e restaurantes a universidades.
A Itália pode começar a suspender gradualmente algumas restrições em vigor para conter o novo coronavírus até o fim de abril, contanto que a disseminação da doença continue a diminuir. A Itália perdeu ao menos cem médicos para a doença.
Espanha em recentes dados sobre o novo coronavírus são encorajadores e o país está próximo do início de um declínio na epidemia. Os parlamentares espanhóis vão votar uma extensão do estado de emergência até 26 de abril.
O Reino Unido o registrou 938 mortes na quarta-feira (8), seu recorde para um único dia.
Os Estados Unidos estão perto de registrarem 15 mil mortes relacionadas à Covid-19.
O número de mortes no Irã passou de 4 mil, informou o Ministério da Saúde.
A Áustria está perto dos 13 mil casos, também vai estender a obrigatoriedade de máscaras, apesar de ter sido o Primeiro país europeu a relaxar medidas de severo isolamento.
Manuela Laborda
Fonte: g1.com