Em reunião hoje com a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Lauro de Freitas, Maria Helena Lordeiro Sales, e representantes da nossa Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) e das Aldeias SOS.
A prefeita Moema Gramacho , tratou da construção de um plano de trabalho para normatização do uso dos espaços das Aldeias de Segurança e Cidadania, mais especificamente das casas de acolhimento a crianças e adolescentes abandonados, ou vítimas de violência física e negligência, uma parceria da prefeitura com as das Aldeias SOS.
Também foram iniciadas as tratativas para a implementação do Projeto Família Acolhedora, e tratamos de parcerias que serão feitas entre a prefeitura e a Vara da Infância e Juventude para formação de uma equipe interdisciplinar que vai dar mais celeridade nos processos de adoção.
“A juíza parabenizou o trabalho das equipes, aprovou a forma como será estruturado o plano de trabalho, e nos deu mais uma boa notícia, em breve será incluído mais um serviço no CEJUSC, o Programa Justiça Restaurativa. Além das Aldeias SOS, no espaço também funcionam Conselhos sociais, a sede da Ronda Maria da Penha, Conselho Tutelar, Centro em Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a sede do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e a 52ª CIPM.”afirmou a prefeita.