A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), falou sobre a disputa entre Jerônimos Rosdrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) no segundoturno. A prefeita disse que acredita na vitória do pestista e acusou de ACM Neto comprar votos desde que inciou a campanha da cidade.
“Nós fomos muito vencedores em Lauro de Freitas, porque lula teve 72% e Otto ganhou de 51 mil votos contra 28 mil de Cacá. Ele Foram derrotatdos. Agora a questão de ACM Neto, ele faz campanha na cidade desde a minha campamha de prefeita. Ele saia de lá comprando meio mundo de gente e fazendo dois anos seguidos de campanha na cidade para governador. Agora, quando a gente começou a campanha, ele estava com 57%, acabou a campanha com 47%. Então nós já começamos a derrotar ele. Agora, no segundo turno, a gente vai dderrotar de vez”, disse.
Durante visita de Lula em Salvador nesta quarta-feira (12), Moema disse ainda que resultado da votação no primeiro turno vai infuenciar “fortemente” no segundo.
“Saímos vencedores tanto para presidente da república, quanto para o governo do estado no primeiro turno. Isso, obviamente, faz com que a gente amplie mais ainda a votação que foi dada no 1º turno, porque muitos dos que agora não estão fazendo campanha nem para deputado, nem para senador, vão estar voltado exclusivamente para a campanha de governador e de presidente. Então a tendência é a gente ter muito mais votos para nosso candidato
Fonte : bahia.ba