Vice-prefeita eleita abdicou da cidade para assumir mandato na Assembleia Legislativa após garantir que cumpriria a indicação das urnas
(Foto: Divulgação / Ascom Moema Gramacho)
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), negou ter se sentido traída com a decisão da sua vice eleita, Mirela Macedo (PSD), que optou por abandonar o município para assumir o mandato de deputada estadual. Ela tinha garantido que abdicaria da Assembleia Legislativa para cumprir a indicação das urnas.
“Não, que nada. Mirela é uma deputada que Lauro de Freitas ganha. […] Ela ficaria, mas teve a vaga e a oportunidade de ela ser deputada, então é melhor que ela seja. Vamos ter mais uma deputada ajudando Lauro de Freitas. Mal-estar nenhum”, assegurou a petista, nesta segunda-feira (21), antes da posse dos novos secretários, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Com a vacância da vice, quem assume o Executivo em caso de ausência da titular é a presidente da Câmara, Naide Brito (PT). Perguntada sobre a possibilidade de um chefe do Legislativo de um partido de oposição ser eleito para o posto daqui a dois anos, Moema minimizou: “Oposição a gente enfrenta sempre, independentemente de ter vice ou não. Não vejo nenhum risco não”.
Fonte : Ricardo Vieira