Candidato de Lula na Bahia se compromete a realizar intervenções para facilitar a logística em todo o Estado
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que, durante seu mandato, a Ponte Salvador-Itaparica e a Ponte Belmonte-Canavieiras serão construídas, que a Ponte Juazeiro-Petrolina será duplicada e que mais de 4 mil quilômetros de rodovias estaduais serão construídos ou recuperados. Além disso, Jerônimo se comprometeu a concluir o VLT do Subúrbio de Salvador, a criar o VLT da Região Metropolitana de Salvador e a expandir as linhas de metrô da capital baiana, bem como a construir ou recuperar aeroportos em 13 municípios baianos.
Os compromissos estão no programa eleitoral do candidato de Lula na Bahia desta sexta-feira (09). “A Bahia já é o segundo Estado brasileiro que mais investe e, com Lula presidente, vamos ter um parceiro de verdade para concluir o que está em andamento e fazer muito mais”, diz Jerônimo.
O episódio, que trata das propostas de investimentos em infraestrutura de transportes, lembra que, nos últimos 16 anos, a Bahia viveu uma revolução no setor, da construção do metrô de Salvador à entrega de mais de 18 mil quilômetros de estradas, passando por grandes obres estruturantes, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul.
“Lembra do metrô de Salvador, que ficou 19 anos no papel, sem que nenhum prefeito ou governador conseguisse resolver? Foi o time do Lula da Bahia que fez acontecer”, lembra Jerônimo. “Fizemos em Salvador e por todo o Estado obras que destravaram o transporte e a mobilidade. Isso é ser moderno, abrir caminhos para as pessoas, para uma Bahia que está no corre e não quer saber de parar.”
Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia
No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).