O governador Jerônimo Rodrigues (PT), após adiar o anunciar em relação à disputa pela prefeitura de Salvador, confirmou que o processo será afunilado nas quatro principais cidades [Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari], a partir desta desta segunda-feira (18). A meta, conforme o governador é que todos os esforços sejam somados para o anúncio das pré-candidaturas ainda em 2024. Na capital baiana, nos bastidores, todas as apostas se voltam para o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
“A partir de amanhã[hoje], realizaremos reuniões bilaterais para afunilar a posição a respeito das quatro maiores cidades: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari”, declarou em suas redes sociais.
“Agradeço o empenho e dedicação do Conselho [Político] para tomarmos os melhores rumos para a nossa Bahia. Estamos reunindo todos os esforços para anunciar as pré-candidaturas unificadas ainda este ano.
Conforme ele reforçou, a reunião do Conselho Político da base neste domingo deliberou a concentração dos esforços para a construção eleitoral nas 70 maiores cidades da Bahia, já com nomes para as eleições de 2024.