Donald Trump decretou a proibição da entrada de brasileiros nos EUA. O motivo é a contenção do covid-19. Imaginem a situação que chegamos. O EUA é o país com o maior número de infectados, porém eles sabem que o Brasil é o segundo do ranking em número de contágios e aqui temos o genocida Bolsonaro. A tendência é o Brasil ser alvo número um da pandemia.
O patrão do Bolsonaro esbravejou: “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”. O que dirão os coxinhas e bozominions adoradores dos EUA? Não bastasse a deterioração do Real frente ao Dolár que chegou R$ 5,50 pra U$ 1,00, Trump trata os brasileiros como se fossem a escória. As medidas de isolamento são necessárias, mas o que incomoda é o desprezo e frieza como Trump se refere ao nosso povo. Precisa ser muito colonizado pra lamber bota dos norte-americanos.
A turma de verde e amarelo, os papagaios de pirata que gritavam: “Fora Dilma” estão num silêncio comovente. Na época das manifestações golpistas reivindicavam ir à Disney e afirmavam não conseguirem porque o Dólar estava alto. Pois bem, atualmente a moeda americana subiu, bateu recordes de aumento em relação ao real! O poder de compra dos brasileiros derreteu igual a gelo no sol. O desemprego e sub-emprego viraram regra, empresas faliram, o Brasil se tornou o país mais desmoralizado do planeta.
Triste é ver a sina dos milhões de brasileiros que não compactuaram com este horror e sofrem as consequências desse tempo macabro.
Nunca é demais repetir: este é o preço de tornar o Brasil quintal dos EUA. Aos mestiços que querem ser ianques, contentem-se. Por hora, adeus América!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!