Os funcionários do Vitória reclamam do atraso de um mês de salário, 13º e férias. De acordo com eles, a única obrigação cumprida pelo clube é o pagamento do valor referente ao transporte. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com por uma fonte que prefere não se identificar por medo de perder o emprego.
Outra fonte ouvida pela reportagem confirmou problemas financeiros em relação ao pagamento dos salários desde o início de 2019. Segundo a fonte, os pagamentos não aconteceram de maneira natural e houve realmente um atraso no final do ano.
De acordo com uma arte compartilhada nas redes sociais, o Vitória estaria devendo quase três meses de salários. Em nota divulgada à imprensa, o clube classificou a informação como fake news (veja a íntegra da nota abaixo).
No início da tarde desta terça-feira, o Vitória divulgou uma nota na qual afirma que não deve três meses de salários aos funcionares, conforme mensagem que circulava nas redes sociais. O clube afirma que enfrenta dificuldades e que busca solucionar os problemas, porém não específica os efeitos da crise financeira com relação aos colaboradores do Rubro-Negro.
Confira a íntegra da nota do Vitória:
“O Esporte Clube Vitória vem a público esclarecer que são infundadas as notícias dando conta do atraso de quase três meses de salários dos funcionários.
A atual gestão reconhece as dificuldades que encontrou ao assumir o clube, notadamente no que diz respeito a situação financeira, e tem procurado solucionar os problemas.
Está claro que essa “Fake News” foi plantada propositadamente no momento em que a família rubro-negra está mobilizada para o surgimento de um novo Vitória”.