A Bahia é reconhecida mundialmente pela sua cultura, arte e criatividade. Num ambiente tão fértil como este, brotam artesões da maior competência nos quatro cantos do Estado. Como não poderia ser diferente, eles participam da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
A Feira de Artesanato conta com uma extensa variedade de produtos. Temos roupas, bolsas, carteiras, bijuterias, utensílios para casa e jardim, dentre outros. Entre os principais insumos utilizados pelos artesões estão tecido, palha, metal, madeira, sisal, penas, ossos, couro, piaçava. Muitas destas criações são realizadas com material reciclável. É a arte aliada ao modelo sustentável de produção.
Para quem gosta de uma boa bebida e comida, não faltam opções. Os visitantes encontram cervejas artesanais de umbu e de licuri, linguiça de tilápia, iogurte de café, umbu e licuri e licuri caramelizado. Nesta edição, temos o lançamento da cerveja de maracujá da Caatinga, iogurte de abacaxi, além de cosméticos feitos à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu e de mel de cacau, barras de chocolate com pimenta, gengibre e tantas outras maravilhas.
Num estado com o potencial cultural e turístico como a Bahia, a tendência é que os artesões ganhem cada vez mais mercados, gerem novas fontes de emprego e renda. Por isso, o Governo da Bahia, apoia os nossos artesões. Eles abrilhantam este evento participativo e democrático.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!