O Facebook anunciou que retirou no ar nesta quinta-feira (18) todas asa publicações e propagandas da campanha de reeleição do presidente americano Donald Trump. Segundo a empresa, os posts violavam as políticas da plataforma contra manifestação de ódio.
Os anúncios mostravam um triângulo invertido vermelho com texto pedindo aos usuários da rede que assinassem uma petição contra o movimento antifacista.
“Os nazistas usavam triângulos vermelhos para identificar suas vítimas políticas em campos de concentração. Usá-los para atacar oponentes políticos é altamente ofensivo”, disse o CEO da Liga Anti-Difamação, Jonathan Greenblatt.
As publicações de anúncio foram vinculadas em páginas pertencentes a Trump e ao vice-presidente Mike Pence. Além disso também apareceram anúncios e posts orgânicos na página “Team Trump”.
“Nossa política proíbe o uso do símbolo de um grupo de ódio para identificar presos políticos sem contexto que condena ou discute o símbolo”, disse uma porta-voz da empresa no Faceboo
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.