Dando sequência a construção do “Projeto de Inclusão Digital na Educação Básica de Lauro de Freitas”, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou, nesta terça-feira (23), o “Ciclo de Conversa EducaDigital”, que possibilita o engajamento de professores no debate sobre inovação e tecnologias nas escolas. O primeiro dia do ciclo foi realizado nas unidades escolares Santa Júlia e Vida Nova. Os próximos encontros estão programados para 31 de outubro, e 06, 07 e 08 de novembro, em demais escolas que contemplam os polos educacionais da rede.
A coordenadora do Núcleo de Educomunicação da SEMED, Gabriella Santana, destaca as atividades em execução na rede municipal. “Iniciamos a construção do projeto de Inclusão Digital com o I Seminário EducaDigital, realizado em setembro. Agora estamos levando para as escolas o ciclo de conversa a fim de capacitar nossos professores”, ressalta. Nos encontros são levantadas propostas que auxiliarão na construção do projeto.
O Projeto de Inclusão Digital na Educação Básica está em conformidade com o Plano de Ação da SEMED 2018/2019, que visa promover a modernização da infraestrutura física e tecnológica das unidades de ensino municipais e a qualificação continuada dos profissionais da área.
Outras ações para melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem em Lauro de Freitas, como a inclusão do programa federal Educação Conectada, e-Nova Educação, Google For Education e demais atividades que ampliam o uso das tecnologias de inovação e informação, estão sendo implementadas pela Secretaria de Educação.
Programação do Ciclo de Conversa:
Data: 31/10
9h às 12h – Escola Municipal Pedro Paranhos
Data: 06/11
14h às 17h – Escola Municipal Dois de Julho
Data: 07/11
9h às 12h – Escola Municipal Tenente Gustavo
19h às 21h – Escola Municipal Barro Duro
Data: 08/11
9h às 12h – Escola Municipal Fênix
14 às 17h – Escola Municipal Fênix
Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
24/10/2018
71 3288 8371