Na Dança Levo Minha História” foi projetado por Elton Alcântara, que tinha vontade de fazer uma amostra só com grupos do bairro. A ideia era divulgar o trabalho da região, e dar visibilidade no cenário artístico para os artistas. O festival é composto por categorias: de dança de rua, dança contemporânea, balé e valsa. As apresentações vão contar, por meio da dança, a história do bairro para o público.
“O projeto surgiu junto com minha cunhada, que é casada com meu irmão, e eles já fazem projetos culturais há anos. Como eu já dançava, coloquei minha vontade no projeto. Só com grupos do bairro para poder enaltecê-los”, destaca Alcântara.
Deivisson Nascimento, presidente do Grupo de Dança Nosso Sentimento, que se apresentará na categoria valsa, está ensaiando bastante para a apresentação. “Estamos planejando uma ótima apresentação para impressionar e mostrar que os jovens da comunidade periférica têm potencial sem precisar de cursos e experiências”, afirma.
Quanto à premiação, o primeiro lugar receberá R$ 300; o segundo, R$ 200; e o terceiro, medalha e troféu. A Praça da Baixada fica na Rua C, na Quadra C de Cajazeira XI.