Somos pais de uma menina maravilhosa de 13 anos!
Nossa filha sempre foi vitima de bullying e apesar de nossos esforços para manter um dialogo com a escola, o resultado eh que nossa filha, infelizmente, encontra-se em tratamento psicológico de depressão profunda, diagnosticada com estresse pos-traumatico como resultado de anos a fio de bullying e ausência e de ambiente sadio, seguro para sua educação e desenvolvimento, aconselhada pelo psiquiatra a não voltar mais no ambiente escolar do estabelecimento SARTRE COC, a mesma tinha desmaios e crises de ansiedade, ela teve que ficar dopada por 5 dias para não cometer suicídio, sob vigilância 24h por dia, a escola nada fez pela minha filha a não ser me mandar buscar mais cedo na escola, demoraram uma semana pra procurarem saber o que aconteceu com a minha filha, o diário dela eh a coisa mais triste, a escola so quer que eu pague a mensalidade, me aconselhar a procurar reforço particular, tomaram a bolsa dela que ela tinha pela empresa que o pai trabalhava, por baixo rendimento, a administração da escola eh intocável, ninguém consegue falar no telefone da escola, somente com a secretaria eletrônica e nunca retornam as mensagens, mesmo o assunto sendo serio.
Como pais nos sentimos enganados, lesados e chegamos ao ponto de nos sentirmos obrigados a lutar pelas crianças que sofrem o mesmo que a nossa filha sofreu todos esses anos calada, sem ajuda, sem amparo da escola que sempre colocou a culpa nela pelo baixo rendimento, nunca chamaram a gente pra falar que ela sofria bullying, como resultado, ela teve vários surtos, se corta, desenvolveu bulimia, por ser chamada de gorda, sofreu ameaças dos colegas que faziam bullying, colegas esses que recebemos em nossa casa diversas vezes e tratamos como se filhos nossos fossem sem saber que na escola eles a tratavam como lixo, faziam ela carregar a mochila deles, sofria humilhações, entre outras coisas, como sapatao, uma menina que eh tao amada, extrovertida, engraçada, hoje esta triste, isolada, infeliz, com muita vontade de morrer.
Recentemente, ela falou para o pai : – Papai, não sei se consigo chegar ate amanha viva, eu não valho nada!
Quero mostrar pra minha filha que ela não pode ser uma vitima, que Deus ama a todos! E que ela vale muito mais do que ela imagina!
A minha luta eh para que a minha filha entenda isso e que dentro desta escola isso nunca mais aconteça com criança nenhuma.
Podemos incluir que varias famílias relatam problema semelhante. Isso tem que acabar. Se a lei existe tem que cumprir!
Chega!
A escola não pode se omitir de deixar isso acontecer e não fazer nada!
Ha muitos anos reclamamos deste problema e as politicas anti-bullying nunca foram eficientes e nunca existiram de verdade.
O colégio eh so marketing, vendem um produto e entregam outro! Hoje tive que cancelar a matricula dela na escola por que se passasse do dia 30 eles iam gerar um boleto pra eu pagar, me ligaram chamando a minha filha pra fazer prova, em minuto nenhum se preocuparam com o bem-estar dela, somente com os sifroes! So querem os alunos nota 10, pra fazer propaganda da escola!
E se seu filho (a) estiver com o mesmo problema me procure!
Raquel Terra.