O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD) vai assumir, na madrugada desta sexta-feira (23), o cargo em exercício de governador da Bahia. O vice-governador, João Leão (PP), está em Brasília e não assumirá a vaga.
“Volto a ter a honra de assumir o Governo da Bahia, ainda que interinamente, depois de ter ocupado o posto, pela primeira vez, em outubro do ano passado. Vou ser ainda mais discreto nesta segunda passagem pela governadoria, mantendo a minha lealdade e o meu total alinhamento com o governador Rui Costa e deixando tudo nos conformes para que o governador Jerônimo Rodrigues assuma a partir de 1° de Janeiro”, justifica Adolfo Menezes, agradecendo a confiança em seu nome para liderar, mais uma vez, o Executivo da Bahia.
Balanço Geral/Reprodução
Sheik do pó
Ex-jogador de futebol é apontado como ‘Sheik’ do pó” de Stella Maris
Reprodução/Instagram
REMEMBER?
Maiara reencontra Fernando Zor e momento levanta suspeitas; confira
O presidente da Assembleia Legislativa é o segundo na linha sucessória para assumir na ausência do governador. Com a interinidade de Menezes no Executivo, o deputado Paulo Rangel (PT) volta a assumir a presidência da ALBA.
Classificação Indicativa: Livre
Osvaldo Barreto e Henrique Brinco
Osvaldo Barreto e Henrique Brinco
Jornalista e Advogado, especialista em direito administrativo. Atualmente atuo como repórter da editoria Nordeste, no Bnews e apresento o Bnews Agora, na Piatã FM. Ampla vivência no jornalismo esportivo, desenvolvendo trabalhos de reportagem em sites e rádios e produção em televisão.