Sobre nota veiculada na Coluna Wense, a deputada federal e presidente do PSB, Lídice da Mata, esclarece:
– Causou estranheza a divulgação de tal conteúdo, que considero completamente equivocado, pois a declaração que dei foi retirada justamente do contexto em que estava reafirmando a estratégia do partido, que é de ampliação da sua bancada.
– “Reafirmo que nosso interesse é o de ampliar as suas bancadas federal e estadual nas eleições de 2022 e apoiar candidatos homens e mulheres durante todo o pleito. Atualmente, a legenda possui cinco deputados na Assembleia Legislativa e dois na Câmara Federal”.
– A estratégia de crescimento do PSB com a reeleição dos atuais parlamentares e eleição de novos representantes nas casas legislativas busca tornar as nossas bancadas ainda mais representativas, com uma ampliação qualitativa e quantitativa.
– É totalmente equivocada a ideia de que apenas os deputados de mandato serão priorizados nas eleições de 2022.
– Em 2018, tivemos a mesma estratégia eleitoral e ampliamos a nossa bancada de um para dois deputados federais e de dois para quatro estaduais, tendo ainda a primeira suplência da ALBA que viria a ser preenchida em 2020.
– Imputar a ideia de que o PSB da Bahia trabalha com a intenção de privilegiar A ou B é desconhecer as tradições de um partido que tem na pluralidade de pensamentos e na construção coletiva algumas das suas principais características.
– Por fim, a deputada Lídice da Mata reafirma que o assunto mais importante deste final de ano é o atendimento às famílias e municípios atingidos pelas chuvas. Seu mandato está, neste momento, direcionado ao atendimento dos prefeitos e prefeitas e às articulações com o governo do Estado para a resolução desta crise que vem afetando as regiões Sul, Extremo Sul e Médio Sudoeste, onde pessoas estão perdendo suas casas, seus pertences e, em casos mais graves, os seus familiares.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.