Cidade registra uma das maiores taxas de feminicídio do estado
De acordo com o Mapa da Violência divulgado em 2015 pela Flacso Brasil, Lauro de Freitas aparece na 53ª posição entre as 100 cidades brasileiras com maior taxa de homicídio contra mulheres. Na Bahia, o município da RMS é o 8ª no ranking do feminicídio. Para tentar conter esse alto índice de violência contra a mulher, a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (22) com a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira, com o objetivo de reunir esforços para implantar na cidade a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada Mirela afirma que o encontro serviu para criar uma agenda de trabalho para concretizar o objetivo: “Agora precisamos articular uma reunião com a secretaria de segurança pública, a prefeita da cidade Moema Gramacho, além da política militar, como forma de encaminhamento desta primeira reunião sobre o assunto”.
Parcerias
Acompanhada da secretária municipal de políticas para as mulheres de Lauro de Freitas, Bárbara Chaves (PSD), a deputada aproveitou a oportunidades para tratar de parceiras e projetos na área de atenção à mulher para a cidade. “Na cidade estamos também com a responsabilidade de gerir a secretária das mulheres. Neste sentido, eu e a secretária Bárbara estamos nos esforçando para levar políticas públicas voltadas para as mulheres de nossa cidade”, salienta a deputada.
Nesse sentido, o encontro também serviu para estreitar relação entre as secretarias estadual e municipal, principalmente conhecer as ações do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Deputada também conheceu as ações para o Março Mulher