A Seleção de Lauro de Freitas, que está disputando a Copa 2 de Julho, fez história e passou de fase pela primeira vez na competição. A equipe venceu o SSA por 2 a 0 na última quinta-feira (6) e avançou em segundo lugar no Grupo C, com 8 pontos. O time tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). Com a classificação, o time de Lauro de Freitas vai enfrentar nas oitavas de final o Camaçariense neste sábado (8), às 14h, no Estádio de Pituaçu.
A conquista inédita é resultado do trabalho e investimento feito pela Prefeitura, que segue fortalecendo o esporte local. O secretário Uilson de Souza ressaltou o esforço feito pelo executivo municipal. “Dada a realidade do município, dada a realidade orçamentária da secretaria, são esses apoios que descrevem o conjunto de ações que nós temos dado às atividades. Tudo isso é em parceria com a SUDESB também”, disse.
A secretaria investiu na equipe cedendo material de treino e jogo para atletas e comissão técnica, além de disponibilizar campo para treinamento e auxiliar na logística dos jogos. O apoio dado pela Prefeitura, através da SETREL, segundo Apodi, técnico da seleção, é muito importante.
Se dentro de campo os meninos deram um show, fora das quatro linhas, uma aula tática. E o responsável é o técnico Apodi. Ele falou da classificação de sua equipe para a próxima fase. “O sentimento de felicidade e de dever cumprido. Sabíamos que seria difícil a classificação, tendo em vista que no grupo tinha o Palmeiras, a melhor base do futebol nacional, e o SSA que vem em uma crescente nos últimos 4 anos no estado, mas ainda assim trabalhamos forte e confiante na classificação”, disse.
Sem descanso, o time já volta a campo neste sábado (8). Com pouco tempo para treinar, Apodi trabalha na preparação do time para o jogo decisivo, que terá como foco o repouso dos atletas. “O jogo decisivo contra o SSA foi um jogo difícil, campo pesado, onde exigiu e muito a parte física dos atletas”, contou.
Para avançar de fase, o técnico acredita que manter a performance e aumentar o nível de concentração dentro da partida, pode fazer com que o time saia de campo com o resultado positivo, avançando para as quartas de final. “Dessa fase em diante é jogo único e eliminatório. A margem de erro tem que ser zero, para que não aconteça o resultado que não esperamos”.
Sobre o próximo adversário, Apodi pregou respeito. “Nosso próximo adversário é a forte equipe do Camaçariense. Outra base muito organizada e que vem também em uma crescente no estado”, completou.