Germana Pinheiro, com 5.427 votos; Antônio Adonias, com 4.825; Carina Canguçu, com 3.220 votos; Carlos Magnavita, com 3.062; Vivaldo do Amaral, com 3.051, e Josemita Rebouças, com 2.571 votos, foram os nomes escolhidos pela advocacia baiana para formar a Lista Sêxtupla, primeiro passo para a escolha do próximo desembargados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), na vaga da advocacia no Quinto Constitucional.
A consulta pública aconteceu hoje (13) pela internet, das 9h às 17h, e teve participação recorde: 15.977 advogados votaram. Dos 32 inscritos, 28 estiveram aptos ao sufrágio.
A atual vice-presidente da OAB-BA, Cristiane Gurgel, mostrou força ao ter Germana Pinheiro, ligada diretamente a ela, como a mais votada entre os candidatos. O segundo mais votado foi Antônio Adonias, do grupo da situação. A candidata apoiada por Ana Patrícia, nome que lidera o maior grupo de oposição à atual gestão, viu uma de suas candidata ser a terceira mais votada: Carina Canguçu.
A Lista Sêxtupla agora será encaminhada ao TJBA. A partir desses nomes, os desembargadores do Tribunal irão formar uma lista tríplice que será enviada ao governador do estado para escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no Tribunal.