Até então tido como favorito, pelo papel fundamental que teve na primeira vitória de Elinaldo Araújo (União) para a Prefeitura de Camaçari, em 2016, e do protagonismo atual na gestão, o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Helder Almeida (União), está fora da disputa pela sucessão municipal.
Nesta segunda-feira (25), Elinaldo publicou um vídeo em que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) anuncia que restam apenas dois nomes no páreo no grupo que comanda hoje os destinos de Camaçari: o ex-prefeito José Tude (União) e o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos (União).
Com isso, além de Helder, também se retiram da disputa o vereador licenciado e secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo (União); o também vereador licenciado e atual titular da pasta da Saúde, Elias Natan; e o vereador Júnior Borges (União), líder do governo. Todos eles, além do prefeito e dos dois selecionados, aparecem no vídeo gravado por ACM Neto.
“Quero dizer a vocês que tenho absoluta certeza que qualquer um dos dois está pronto para liderar as eleições do ano que vem e dar continuidade ao trabalho de transformação que vem sendo feito pelo Elinaldo. Ambos contam com a nossa confiança”, afirmou ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador reforçou que o candidato escolhido deve ser anunciado nos primeiros dias de janeiro – Elinaldo já estabeleceu a data do dia 6. ACM Neto disse ainda que a definição se dará por meio de consenso, e destacou a importância de Camaçari para o cenário político da Bahia