O Bahia entrou em campo na tarde deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Goiás pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um jogo com muitas oportunidades de gol para ambos os lados, o resultado terminou em um empate em 1×1, com gols marcados por Everaldo, para o Bahia, e Bruno Melo, para o Goiás.
Com o resultado, o Bahia soma um ponto na tabela de classificação e sobe para a 12ª posição, com sete pontos, mas o tricolo baiano ainda pode ser superado até o fim da rodada e inclusive terminar a rodada dentro do Z4.
O jogo começou muito estudado por ambas as equipes e a primeira chance veio aos 10’, do Bahia, com David Duarte arriscando chute de fora da área em que a bola passou próxima à trave de Tadeu. O Esquadrão voltou a assustar com outro chute de fora da área, dessa vez de Thaciano, aos 14’. O Bahia não conseguia entrar na área do Goiás, e aos 21’ mais uma chance em chute de fora, dessa vez com Biel, a bola passou próxima ao gol do adversário. Na sequência do lance, o Goiás abriu o placar com Matheus Peixoto de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
O gol tricolor saiu aos 24’, oriundo de mais um chute de fora da área de Biel, a bola desviou no zagueiro do Goiás e ficou para Everaldo dentro da área, o camisa 9 do tricolor limpou o zagueiro e finalizou forte para balançar as redes. O empate do Goiás veio na primeira chance do time no jogo, em cobrança de falta de Bruno Melo, aos 30’. Aos 33’ quase o segundo do Bahia, David Duarte completou cobrança de falta de Cauly no travessão, no rebote Ademir completou para o gol, mas Tadeu operou um milagre na Fonte Nova.
Aos 41’ foi a vez de Marcos Felipe operar um milagre, em contra-ataque do Goiás, Matheus Peixoto recebeu de frente para o gol e finalizou no canto, obrigando o goleiro do Bahia a fazer uma grande defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa uma grande chance para o time visitante, após sobra de bola em cruzamento, Palacios arriscou de primeira da entrada da área e a bola passou perto da trave.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo o treinador Renato Paiva optou pela mudança do esquema tático, saindo do esquema com três zagueiros para um 4-3-3. A primeira boa chance do Bahia na segunda etapa veio aos 13’, Biel ganhou disputa em bola longa e saiu de cara com Tadeu, mas chute fraco e o goleiro do Goiás fez uma defesa tranquila. Aos 24′ o Goiás teve a chance mais clara de gol do jogo, com Gabriel Novaes saindo de cara com Marcos Felipe após falha de David Duarte, mas o goleiro do Esquadrão fechou o ângulo e fez uma grande defesa.
O Bahia voltou a assustar aos 31′, após boa jogada com Ademir na ponta, Jacaré cruzou para Biel que se antecipou ao zagueiro, mas não conseguiu cabecear em cheio. Biel teve nova chance aos 35′, de cabeça, após cruzamento de Everaldo, mas a bola foi por cima do gol.