Ter uma piscina com borda infinita na sua residência, condomínio ou estabelecimento é um privilégio. A sensação de infinidade e a sofisticação proporcionada por esse tipo de equipamento são, sem dúvidas, seus maiores atrativos.
Entretanto, uma piscina com borda infinita, infelizmente, não cabe em todos os projetos. Ambientes fechados, com terrenos planos ou rodeados de muros não são tão indicados. Para esse caso, vale mais investir em outros modelos de piscina.
“Os espaços mais adequados para receber uma borda infinita são os terrenos em declive ou com vista para algum ambiente aberto, como praia, vegetação ou área urbana. A ideia é que o projeto não tenha barreiras visuais e que seja propício à contemplação do espaço ao redor”, explica o arquiteto Sérgio Ferreira.
Por essa razão, muitas piscinas de borda infinita são instaladas no topo de edificações ou empreendimentos com uma certa altura. “Atendendo a esse pré-requisito importante, é hora de pensar em outros aspectos, como revestimento, se há o interesse de instalar uma piscina de hidromassagem, raia ou se haverá um projeto luminotécnico arrojado”, finaliza Ferreira.
*Sobre Sérgio Ferreira*
Com mais de 40 anos de experiência, Sérgio Ferreira é um profissional especialista em arquitetura de lazer, com grande bagagem de conhecimento teórico e prático de piscinas.
De forma simultânea, Sérgio Ferreira atua em áreas gourmet e outros espaços de interação social. Ao longo de quatro décadas de atuação, o profissional já atuou em cidades da Bahia e Sergipe, desenvolvendo projetos únicos, personalizados e modernos, dialogando com as grandes tendências do mundo da arquitetura.
Por: Bruno Ganem
Fotos: Pixabay/Banco de imagens