Após se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na última sexta-feira (7), o apresentador José Luiz Datena esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (9).
“Jantei esta noite com José Luiz Datena e Márcio França. Boa conversa sobre São Paulo e o futuro do Brasil”, informou o petista, por meio das redes sociais.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a reunião ocorreu na casa do ex-governador Márcio França (PSB), em São Paulo, e já havia sido marcada previamente.
Questionado na sexta, sobre o encontro com Bolsonaro, Datena declarou neutralidade na disputa presidencial. “Como jornalista, eu jamais poderia negar um convite do presidente da República, como vocês jornalistas, se fossem convidados, viriam aqui. Meu interesse aqui é puramente jornalístico. É um dos dois únicos candidatos à Presidência da República, quem me convidar, eu falo”, disse ele na ocasião.
“A minha empresa, a Band, é uma empresa de comunicação, neutra. E eu não posso me posicionar em relação a apoio direto ao presidente. Não posso apoiar o presidente. Nem o presidente Bolsonaro, nem o presidente Lula, porque na realidade eu sou jornalista. […] Não seria ético e nem leal para com a minha empresa que eu assumisse uma posição em um momento como esse. Mas vim aqui agradecer o presidente pelo que ele fez por mim”, justificou.