A madrugada deste sábado (22/8) foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada na capital foi de 8,2ºC. Dois moradores em situação de rua foram encontrado sem vida nesta manhã e a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido por conta do frio intenso que atingiu a região.
As mortes acontecem após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrar a temperatura de 8,2ºC sendo a mais fria, até agora, do ano. A Polícia Militar informou que encontrou nesta manhã, o corpo de uma mulher morta em uma barraca na Praça da Sé. Logo depois, o corpo de um homem foi encontrado no Centro de São Paulo.
O novo recorde de frio acontece em meio à chegada de uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas em diferentes estados do Sul ao Norte do país. Ainda segundo o Inmet, a temperatura em São Paulo não deve passar dos 15ºC neste sábado e a madrugada de domingo (23) pode ser ainda mais fria, já que a mínima prevista é de 7ºC e a máxima é de 17ºC.