Conselho Regional de Educação Física (CREF), realizou uma operação em conjunto com o Procon do município, e fechou uma academia de crossfit nesta quarta-feira (5), após flagrar uma pessoa atuando sem o CREF13/BA e mais um estágio irregular (sem contrato). Além disso, a academia estava sem registro exposto e sem alvará sanitário.
As atividades do estabelecimento foram suspensas pelo Conselho Regional de Educação Física por falta de supervisão de um Profissional de Educação Física durante as atividades esportivas, além da ausência de registro da academia no CREF. Rogério Moura, presidente do CREF13, participou de uma operação do Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho pela primeira vez na história. Ele foi acompanhado pelo conselheiro Edvaldo Paulo, que é presidente da comissão de fiscalização do CREF13/BA. As autuações foram feitas pelos membros da equipe do DEOFIS do Conselho.
O fato da pessoa que está orientando e prescrevendo as atividades físicas não possuir o registro no CREF, infringe o artigo 47 do decreto 3688/41, combinado com a lei federal 9696/98.