A foto do card é chocante, mas não podemos omitir a fome, o estado de miséria que se encontra milhões de brasileiros. O homem que cata restos de ossos, remonta o Brasil do passado doentio descrito por Manuel Bandeira no poema o Bicho: “O bicho não era um cão, não era um gato, não era um rato. O bicho, meu Deus, era um homem”. Vamos permitir que em nosso país seres humanos sejam tratadas como bichos daninhos?
No Brasil de Bolsonaro virou rotina vermos pessoas revirando lixo em busca de algum resto de comida e até mesmo os restos estão escassos pra tantas bocas famintas. Com as barrigas roncando de fome, os humilhados do Bolsonarismo recorrem as sinaleiras com cartazes: eu tenho fome! Tudo isso, no país que até pouco tempo foi referência mundial no enfrentamento da pobreza.
Os que estão bem alimentados nadando em dinheiro ainda se arvoram em querer perseguir líderes e governos que combatam à pobreza, que trate gente como ser humano. É contra toda esta maldade que lutamos. E não vamos permitir que num dos países mais ricos do mundo as pessoas sejam tratadas com estatística da fome.
É urgente derrubar este governo da morte. Doa a quem doer, “Mercado”, egoístas de plantão, os insensíveis, fascistas desumanos; nós vamos derrotar este projeto de miséria e refundar o Brasil. Vamos enterrar essa fome de tudo e fazer renascer o país de todos nós!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!