O enviado do mal assinou nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que autoriza a mineração e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas. Bolsonaro quer mudar o artigo 231 da Constituição que protege as reservas indígenas.
O combo Bolsonarista envolve graves violações contra o direito inalienável dos povos indígenas. Esta medida é uma reedição da invasão portuguesa no hemisfério Sul. Atrair garimpeiros, ruralistas, empresas sangue sugas de minérios e energia nestes solos sagrados indígenas é institucionalizar uma política genocida contra os povos originários. É decretar o extermínio da Amazônia e a nossa biodiversidade.
Certamente o Brasil sofrerá sanções internacionais e poderemos ficar isolados do restante do Globo. O estagiário do Trump acredita que o mundo se resume aos EUA. E obedece as orientações da Casa Branca como cão adestrado. O mesmo ocorre em relação à burguesia nacional. Bozo fica de joelhos para uma elite feudal que se alimenta da miséria brasileira.
Outro ponto inadmissível é o Bozo falar de forma Nazi quando se refere aos ambientalistas: “Vamos sofrer pressões dos ambientalistas? Ah, esse pessoal do Meio Ambiente, né? Se um dia eu puder eu confino-os na Amazônia já que eles gostam tanto do meio ambiente. E deixem de atrapalhar o Amazonas daqui de dentro das áreas urbanas”.
Um desgoverno desumano, fratricida. Precisa ser derrotado antes que não reste pedra sobre pedra. A sociedade necessita se unir e combater esta metástase chamada Jair Bolsonaro. Estamos diante da própria besta fera!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)
Se concorda, compartilhe!
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.