O vereador Zé Trindade (PSB) apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que suspende o prazo de validade dos concursos municipais que já foram homologados pela Prefeitura de Salvador. A suspensão prevista tem o objetivo de mitigar os problemas causados pela pandemia do Coronavírus.
A medida, caso aprovada, vale para concursos homologados até 6 de março, quando começaram a valer as medidas restritivas devido à Covid-19 e mantém os concursos homologados em vigor até o dia 31 de dezembro 2021.
Os prazos suspensos pelo projeto de lei voltam a correr a partir de 1º de janeiro de 2022 e a suspensão deverá ser publicada pelos órgãos e entidades públicas municipais e pelos organizadores dos concursos públicos nos veículos oficiais previstos nos respectivos editais, a fim de manter a transparência.
Zé Trindade frisa, contudo, que isso não impede a contratação dos candidatos aprovados nos concursos públicos cujos prazos de validade estejam suspensos. “Os efeitos decorrentes da pandemia de COVID-19 e as medidas necessárias ao seu enfrentamento têm exigido de todos, inclusive do Poder Público em suas diversas esferas. Então, nada mais justo que haja a mitigação desse problema”, afirmou o vereador pessebista.
“Precisamos cuidar do respeito a essas pessoas que estão oferecendo sua vida ao serviço público. Assim, ajudamos a contribuir para um serviço público mais qualificado”, complementou o parlamentar.
Zé Trindade
Coordenação de Comunicação
Yuri Silva / MTB 5418-BA
+55 (71) 99241-5328