O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou, nesta segunda-feira (22), o resultado da pesquisa AtlasIntel, do Jornal A Tarde, em que o deputado federal pelo PT, Zé Neto, aparece com 36,5%, das intenções de votos para a Prefeitura de Feira nas eleições municipais de 2024, e o ex-prefeito Zé Ronaldo, do União Brasil, pontua 39,3%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, há um empate técnico na disputa entre Zé Neto e José Ronaldo.
“Agora é outra história. Zé Neto tem a melhor largada, enquanto Zé Ronaldo tem a pior de todas as vezes que disputaram”, destacou o presidente Éden Valadares, ao lembrar que Zé Neto foi o deputado federal mais votado não só no PT como na Federação. “O companheiro Zé Neto recebeu 62 mil votos para deputado federal em Feira. Então o carinho da cidade de Feira de Santana por ele é evidente. E a pesquisa confirma isso”, ressaltou o líder petista.
Éden destacou que além do apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula, Zé Neto possui todas as condições de ser o próximo prefeito de Feira pela sua capacidade, compromisso com o povo e por representar a mudança. “A meu ver, a pesquisa capta um sentimento que a gente percebe muito forte nas ruas de Feira: a mudança. A maioria dos entrevistados rejeita Zé Ronaldo e escolhe outros candidatos porque diz não à continuação do governo de Colbert, pelo qual Zé Ronaldo é o principal responsável”.
Conforme o cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel, Zé Neto tem o maior potencial de crescimento, devido à alta rejeição a ao atual prefeito, o que deve impactar diretamente na campanha de Zé Neto, já que os dois pertencem ao mesmo grupo político e a rejeição deve recair sobre Zé Ronaldo. “Se a gente fala do 1º turno, a maior chance de crescer é do Zé Neto, por ele capitalizar a rejeição ao Colbert (Martins, atual prefeito) e a transferência dessa rejeição ao Zé Ronaldo”, avalia Roman.
Pesquisa – A pesquisa AtlasIntel/A TARDE coletou as respostas de 817 pessoas em 48 bairros de Feira de Santana entre os dias 12 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e a margem de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA 00586/2024.
Fonte: Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação