Por Aline Pinho
O ex-estudante da Faculdade Maurício de Nassau em Lauro de Freitas, Wellignton Bispo, é exemplo de dedicação e solidariedade. Formado em Direito pela unidade, o profissional, mais conhecido como Negão, inspira outras pessoas ao desenvolver projetos com crianças e jovens de comunidades carentes e também dá orientações jurídicas.
“O projeto Além do Tatame, que acontece no Parque São Paulo há quatro anos sob supervisão do professor Thiago Moreira, atende pessoas a partir de 6 anos e é muito importante, porque não só ensina luta, mas amplia a visão de mundo dessas crianças e adultos. Eles adquirem experiências e com certeza saem com outro olhar”, afirma o advogado.
Ele também é responsável por uma iniciativa no centro da cidade que oferece a pessoas carentes aulas de jiu-jitsu, boxe e muay thai. Wellignton, que fez estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição e atualmente tem seu próprio escritório, conta que teve uma infância difícil, já que começou a trabalhar aos 8 anos de idade, mas hoje se sente realizado em poder ajudar o próximo. “Me sinto muito feliz em poder representar os mais necessitados, porque esses projetos, acima de tudo, incentivam a educação que é a base da vida”, comenta.
O profissional se orgulha da Maurício de Nassau e diz que o curso de Direito é um dos melhores da cidade. “Fui aluno da faculdade como bolsista pelo Promuni e tenho a honra de ver amigos conquistarem sucesso. A instituição preza tanto pela qualidade de ensino que a minha turma foi a que teve mais aprovação na OAB”, avalia.