O tempo está fechado pra o vereador Walmir Sodré, PRB. Há quem diga que estão contados os dias e as horas pra Walmir levantar e Alexandre Marques sentar.
Vamos aos fatos :
Gilmar Oliveira foi candidato à vereador em 2016 sub judice por problemas em sua prestação de contas em 2014, quando disputou uma cadeira na ALBA. Gilmarzinho perdeu a eleição, perdeu também o tesão de ficar brigando na Justiça, jogou a toalha.
A derrota de Gilmar, então, antecede ao pleito de 2016. Lembra que o candidato disputou a eleição com uma LIMINAR, decisão provisória. O mérito foi Julgado pelo TSE e Gilmar perdeu.
A Lei Eleitoral neste caso diz que tem que haver o recálculo de Quociente Eleitoral e é aí que entra Walmir Sodré da Coligação PRB/PP que fez 04 cadeiras. Esta coligação , PRB/PP, vai ter que devolver uma cadeira, contemplando Xandinho com seus 1580 votos.
Gilmar Oliveira foi CASSADO e não RECORREU, como já posto.
Mas Walmir Sodré não sossega. Tomou pau no Embargo de Declaração. Foi inadmitido no PROCESSO com arbitramento de multa, decisão unânime da Corte. Entrou agora com Recurso Especial no TRE.
Sodré contratou 08 advogados e entre eles um ex Ministro do TSE, José Eduardo Alckmin.
Quem está pagando esta conta ?
Vixe, ser edil em Lauro de Freitas vale OURO .
Já o povo de Xandinho fala de alto e bom tom que não há como Walmirzinho permanecer na cadeira.
Vida que segue.