Ao anunciar nesta segunda-feira (7/3) a continuidade de Rui Costa (PT) à frente do Governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) cutucou o pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB), líder nas pesquisas de intenção de voto, e afirmou que ele “vive do avô”, o ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007).
“Nós vamos ganhar a eleição, conheço um pouquinho disso. Não vejo grupo político ali, ele vive do nome do avô [ACM Neto], porque cada cidade tem uma escola ou rua com o nome do avô, ele deu sorte que sucedeu um péssimo prefeito [João Henrique], tem uma imagem boa perante a população, vamos disputar”, desafiou Wagner, em entrevista à Rádio Metrópole.
O senador desistiu de disputar a eleição ao governo, o que gerou uma corrida dentro do grupo governista. O mais citado era Otto Alencar (PSD), que também preferiu não entrar na campanha. Desta forma, a vaga está aberta.
No momento, três nomes surgem como alternativa: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues.